Oi meninas… A dica de hoje é uma receitinha caseira de delineador em gel. É super fácil de fazer e econômico, ideal para quem está afim de treinar  o traço perfeito ou testar antes de comprar o seu.

É uma boa ideía também para usar aqueles lápis que ficam encostados ou deixados de lado devido a variedade. Pode fazer também colorido, a cor que desejar. Eu fiz o preto mesmo.

Para fazer o delineador você vai percisar de:

Vaselina sólida - É encontrada em farmácias e a minha custou R$ 4,50.
Lápis de olho -
O meu é o preto básico da Vinyx pode ser retrátil também.
Recipiente -
De preferência de vidro para ir no  microondas.
Potinho -
Para armazenar o produto, usei de uma sombra que acabou.
Pincel -
Para misturar, usei um de sombra mesmo.

Antes de começar a fazer a receita é importante higienizar o recipiente e o potinho com ácool 70.

1 - Comece removendo o gravite do lápis, pode ir apontando aos poucos e quebrando  a ponta… Ou abra o lápis com a ajuda de um estilete ou faca pequena. Usei uma faca que é mais rápido. Cuidado para não deixar pedacinhos ou farpas de madeira. Coloque todo o grafite no recipiente de vidro.

2 - Em seguida acrescente um pouquinho de vaselina, só um tiquino mesmo. Se usar muita quantidade vai ficar mole e sem pigmentação. Coloque por 50 segundos no microondas em potência baixa até derreter.

3 - Vai ficar bem liquido de uma misturadinha rápida com o pincel e coloque no potinho.

4 - O produto seca muito rápido, leva em média de  2 a 3 minutos para ficar sequinho e pronto para usar.

O meu ficou bem legal, na foto acima fiz um risco no braço com um pincel chanfrado e fiz também um delinado para mostar nos olhos. Como vocês podem ver ele não fica pretão, fica meio falho.

Eu gostei, o problema é que ele não fica por muito tempo e demora muito para secar, mas ai você pode aplicar uma sombra preta rente ao traço para ele ficar mais black e fixar melhor.

Eu indico  a receitinha para quem quer começar a fazer o traço e precisa treinar muito, ai você economiza o seu, ou compra depois que aprender. Mas para uma make elaborada ele fica devendo… Pois não fixa e borra fácil. Não sei se a qualidade do lápois usado influencia, talvez um á prova dágua e mais pigmentado ajude.

Então bora fazer o delineador, treinar muito e deixar aquele traço tremido no passado, bjs!

PS: Tem receitinha de primer caseiro aqui, super fácil e funciona mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...