Oi meninas… Como prometido eu estou aqui para mostrar para vocês a minha saga capilar.

Eu já estava cansada e enjoada do cabelo preto que já perdurava a quase dois anos, e de repente decidi que queria clarear. Cabelo preto é lindo, tem um brilho e tanto, mas com o tempo vai ficando saturado e deixa a aparência cansada. A minha pretenssão não era ficar loira, eu queria uma mudança leve… Tipo um chocolate ou castanho, quem sabe futuramente umas mechas, sei lá. Ainda não decidi.

Daí pensei, clarear alguns tons não deve ser muito difícil, tomei coragem e comecei a saga clarear!

Acima – Dekap Color, Pó descolorante, Água Oxigenada e Tintura Maxton 5.3

Esses foram alguns dos produtinhos que eu usei, a embalagem da tinta chocolate 70.47 eu joguei fora. E ao todo eu gastei 1 Dekap Color, 2 pó descolorante de 50 gramas, 3 Oxigenadas de 30 volumes, 4 tinturas Maxton (2 de cada) e também usei o shampoo Elséve Arginina. Gastei uma base de R$ 87,00 reais.

Acima o meu cabelo preto, a última vez que eu tingi foi dia 20 de junho deste ano. Tava bem pretão!

Primeira tentativa – Dekap Color System Yamá

Como eu não queria uma mudança drástica, pesquisei na net e descobri este produto que prometia clarear até 4 tons. Na primeira semana de agosto comprei o meu por R$ 40,00 pilas e fui testar.

O produto rendeu 4 aplicações e não agride o cabelo, mas para meu pretão não funcionou. A única parte que clareou foi um palmo da raíz que ficou levemente castanha… Mas as pontas continuavam super pretas (foto abaixo). Só na luz solar que o cabelo ficava com um reflexo vermelho. Infelizmente o produto pra mim não funcionou, reprovado! Usei certinho como recomenda a embalagem, não foi erro meu.

Segunda tentativa – Soap Cap

Já em setenbro, quase desistindo e jogando o preto no cabelo de novo eu pensei, não! Vou continuar, não sou de desistir. Como as pontas estavam super escuras eu fiz um Soap Cap nos cabelos, respeitando a raiz clara para ver no que ia dar. O Soap é um clareamneto mais suave, é usado a mesma medida de shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Usei uma Ox de 30 e Pó descolorante para cabelos pretos e vermelhos.

Confesso que eu estava morrendo de medo de passar isso no cabelo, e só deixei 10 minutos. O cabelo ficou castanho na raiz (não passei na raiz, já estava assim por causa do Dekap) e vermelho escuro nas pontas. Bem ressecado. Dei uma boa hidratada nele e fui atrás de uma tinta, comprei a 70.47 da Maxton – Chocolate com avelã. Mal sabia eu que ia cometer um grande erro usando essa tintura de base 7. E pintei!

O resultado foi cabelo avermelhado nas pontas e a raiz que estava mais clara, ficou loiro mel, quase laranja! Quase tive um treco quando vi a cor, deu vontade de novo de jogar o preto… Mas continuei!

Terceira e última – Ox + Pó descolorante

Meu cabelo já estava ressecado depois do Soap e da tinta, dei uma boa hidratada nele de novo e segui em frente. Como estava super claro na raiz a única saída era clarear as pontas. Usei duas Ox de 30 e 50 gramas de pó descolorante para cabelos pretos e vermelhos, este pó é o azul. Fiz a mistura, separei o cabelo em mechas e passei só no comprimento. Deixei 30 minutos. Meu cabelo ficou da mesma cor da raíz, ficou todo laranja, rs! Por outro lado virou uma palha, super ressecado, sem brilho e poroso.

O cabelo ficou tão seco, que dava dó até de passar a mão, foto abaixo… Sem brilho nenhum!

No desespero e agonia de ver o cabelo laranja, comprei a tinta 5.3 castanho claro dourado da Maxton. Mas antes de aplicar a tinta, fiz uma hidratação, usei uma colher de cada creme que eu tenho em casa, rs!

No outro dia, pintei… Meu cabelo ficou castanho claro com reflexo levemente vermelho. Na luz natural ele fica bonito, mas bateu um flash ou um sol, o vermelho se manifesta, aff! Acontece que o preto desbota para o vermelho, vou ter que tingir de novo com uma cor mate ou matizar esta cor. Ainda não sei o que fazer.

As fotos abaixo foram tiradas ontem, meu cabelo já está se recuperando, está com brilho e macio. Usei uma carga de queratina que é tiro e queda, também hidratei com o Novex repositor de massa, muito bom!

Na ordem abaixo: Meu cabelo na luz natural e na luz do sol.

Este mês eu não vou mexer na cor, vou hidratar e cuidar dele. Mas lá para novembro eu vou dar um jeito nesse reflexo vermelho… Estou em dúvida se eu pinto com um tom castanho mate, se jogo chocolate, se procuro um salão para resolver de vez minha cor. Ainda não sei, até lá eu decido. Depois posto aqui.

Depois  de quase concluir a minha saga, estou feliz com meu cabelito. Eu consegui tirar o pretão e isso me basta, por enquanto, rs! Não recomendo a ninguém descolorir os cabelos em casa. Fiz por minha conta e risco. O melhor  a fazer mesmo é procurar um profissional.

Ah meninas… Confiram aqui a resenha da carga de queratina que recuperou meu cabelo e aqui tem o post do Novex repositor de massa. Se tiverem alguma pergunta, podem fazer, bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...