Cuidar da pele é indispensável em qualquer época do ano, mas no inverno os cuidados devem ser dobrados. Pois o frio, o vento e a baixa umidade resultam numa pele ressecada e áspera.

A hidratação da pele é a melhor maneira de evitar a perda da elasticidade e deixar a pele macia e sedosa. Por conta disso, os principais aliados na luta contra o ressecamento são os hidratantes, cremes e loções. Então a principal dica é se jogar no vidrinho todo dia.

 

Dicas indispensáveis

  • Beba bastante água mesmo que não tenha sede, pois este hábito evita o ressecamento da pele
  • Abuse e use hidratantes e loções, se possível retoque sempre que sentir a pele ressecada
  • Controle o consumo de alimentos gordurosos e consuma muitas frutas, legumes e verduras
  • É indispensável evitar tomar banhos longos e muito quentes
  • Prefira sabonetes emolientes e com fómulas suaves
  • Evite usar buchas no banho, pois  elas agridem a pele
  • Use toalhas macias
  • Evite ambientes com ar condicionado, pois estes facilitam a  perda de água e resseca a pele
  • Aproveite os dias de sol que estimulam a hidratação natural da pele, não se esqueça de usar filtro solar pois é fundamental mesmo no inverno e até em dias nublados e chuvosos.
  • Prefira esfoliantes com fórmula leves e hidratantes, o indicado é usar apenas uma vez por semana e em seguida hidratar bem a pele para que não fique escamada e nem seca.

 

Hidratante Corporal

A  melhor opção para hidratar a pele é escolher seu hidratante favorito e se jogar, o momento ideal para passa-los é nos 10 minutos seguintes ao banho, porque os poros da pele ainda estão dilatados por causa do vapor do banho e absorvem mais facilmente os nutrientes do hidratante.

Sugestões: Hidratante Monange, Milk Hidratação Intensiva Nívea, Loção cremosa hidratante Intensa O Boticário e Iogurte hidratante cereja Avon Naturals.

 

 

Óleo Corporal

O óleo é super prático e com resultado imediato, pois tem o poder de formar um filme protetor na pele, deixando – a macia, aveludada e com aparência saudável, porém não é aconselhado o uso diário, recomenda-se uma ou duas vezes por semana sem excluir o uso do hidratante.

Sugestões: Óleo Pimenta Rosa Natura Séve, Óleo de amêndoas Paixão, Óleo corporal Muriel e Óleo Corporal Vult Cosmética.

 

 

Hidratante de banho

É uma ótima opção para os dias que bate aquela preguicinha de passar o hidratante comum. De forma rápida você já sai do banho com a pele super hidratada… Nos dias mais frios é uma delícia.

Sugestões: Natura Todo Dia inverno, Leite e Mel O Boticário, Hidratante de banho Biocrema Aveia e Leite e Dermage Hidrashower.

 

 

E claro… Cuidados especiais com a pele do rosto, mãos e pés também são super importantes e também merecem cuidados redobrados nos dias frios. A dica é escolher os produtos ideais para seu tipo de pele e usar rotineiramente. Então meninas se joguem nos vidrinhos e bora curtir o inverno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...